[A última edição da EQUIPLAST foi revulsiva e um grande impulso para a atividade de reciclagem ao apresentar novos materiais e soluções alternativas de composição por medida para materiais reciclados.
Os sectores clássicos de consumo de reciclagem procuram continuar a implementar estes materiais 100% sustentáveis e a melhorar as suas caraterísticas estéticas e de acabamento.
Além disso, as novas exigências dos clientes das indústrias automóvel, de embalagens, eléctrica e mecânica, no sentido de migrarem de matérias-primas virgens para materiais reciclados ou uma mistura de ambos, estão a aumentar a procura de materiais reciclados.
O novo desafio será (e já está a ser), ser capaz de fornecer os nichos de mercado existentes e, ao mesmo tempo, os novos nichos em crescimento.
A adição de regulamentos que implementam aplicações de reciclagem, especialmente de origem pós-consumo, é a cereja no topo do bolo das tensões e escassez da oferta global.
A Alser enfrenta os novos desafios com soluções originais, propostas técnicas que podem ser consolidadas ao longo do tempo. Os materiais deixarão de ser reciclados ou não, discriminados pela sua origem. A partir de agora, clientes e transformadores procuram e exigem soluções completas, ágeis e descomplicadas.
Na Alser, trabalhamos todos os dias para satisfazer a procura dos clientes, criando novos produtos personalizados a partir de material reciclado, sempre comprometidos com os objectivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_column][/vc_row].