[A Alser está constantemente à procura de novas fontes de plásticos, soluções e composições para abastecer um mercado cada vez mais complexo e sensível. Os consumidores finais de diferentes produtos e equipamentos valorizam e identificam-se com as posições e marcas mais ECO do mercado.
Existe já, sem dúvida, uma rede de “compra responsável e posterior gestão de resíduos e desmantelamento”. Mas existe ainda uma grande lacuna para as marcas e para os reguladores públicos. Faltam linhas e políticas de Eco-design para um melhor tratamento posterior.
Por exemplo:
- Embalagens com três ou quatro camadas.
- Peças na indústria com complementos não destacáveis.
- Na indústria automóvel, os designs de marketing combinam polímeros que, no futuro, não serão compatíveis com uma nova vida ou com a reciclagem.
- Na logística ou na agricultura, elementos que têm uma vida muito curta na sua utilização e que deveriam ser criados com elementos mais sustentáveis na sua vida útil.
Em suma, o plástico torna-nos a todos responsáveis na sua aplicação, vida e reciclagem. Atualmente, o plástico fornece tantas coisas úteis que não é fácil substituí-lo, mas é fácil viver com ele se for bem utilizado.
Cuide de si respeitando o ambiente, cuide do que o rodeia, da sua aldeia, da sua praia, do seu rio… e desfrute deste grande verão de 2022.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row].